Para quem não conhece, a okara é o que sobra de quando se faz leite de soja a partir dos respectivos feijões. É muito nutritiva, rica em proteínas, fibras e minerais. A receita do stir fry foi retirada deste blog. A receita do risotto foi tirada do livro Good Food - 101 veggie dishes. Normalmente nunca uso o micro-ondas, excepto para aquecer restos, mas devo dizer que dá muito jeito nesta receita! Serve 3-4 pessoas.
Risotto:
- 1 alho-francês
- 1 dente de alho
- 300g arroz arbório
- 850 mL de caldo de vegetais
- 250g cogumelos (eu usei shitake)
- azeite q.b.
- sal q.b.
- pimenta q.b.
Stir fry:
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- okara restante de fazer aprox 2L leite de soja
- molho de soja q.b.
- azeite q.b.
- pimenta q.b.
- 1 molho de acelgas
