Como faço o próprio leite de soja, uma das coisas que vai havendo sempre cá por casa para gastar é okara. Costumo usá-la na massa do pão ou mesmo em bolos, ou então lá pesquiso ou invento uma receita para o efeito. Esta é uma dessas receitas, embora não se possa dizer que foi inventada, mas sim adaptada da minha receita original de bolonhesa de soja, com pequenas alterações que acabam sempre por haver, quanto mais não seja pela disponibilidade de todos os ingredientes. Serve 2-3 pessoas.
- okara de aprox. 2 L de leite de soja
- 3-4 tomates médios maduros
- 1 dL vinho branco
- 1 cenoura
- 1 cebola pequena
- 1 dente de alho
- 1 punhado de cogumelos
- 1/2 ch. ervilhas ou soja fresca congelada
- água q.b.
- azeite q.b.
- sal e pimenta q.b.









