A versão que coloco aqui é a dos cogumelos, porque todas as outras foram devoradas antes de haver hipótese de tirar uma fotografia. Nham nham...
A tosta fica mesmo boa com pão rústico, mas também já fiz com pão de forma (que sobrou de umas francesinhas) e ficou (quase) igualmente boa! Eu faço as minhas tostas numa frigideira anti-aderente no fogão, porque não tenho tostadeira, e resulta muito bem. Faz 1 unidade.
- 4 ou 5 cogumelos paris, laminados
- 1 dente de alho, picado
- 1 fatia de pão rústico (ou 2 se forem pequenas)
- 2 fatias de salame ou fiambre vegetal
- "queijo" de soja cortado às fatias, q.b. (podem abusar!)
- azeite q.b.
- sal q.b.
Numa frigideira anti-aderente, com um fio de azeite, saltear os cogumelos com o alho até libertarem e absorverem os sucos.
Em cima de meia (ou uma) fatia de pão colocar os cogumelos, "queijo" a gosto, as fatias de salame ou fiambre vegetal, mais "queijo" a gosto e, por fim, a outra fatia de pão.
Na mesma frigideira dos cogumelos (aproveitando a gordura - é só preciso estar untada, mas, se necessário, juntar mais um pouco de azeite), colocar a sandes e deixar tostar, em lume médio/alto, cerca de meio minuto. Tapar e deixar em lume brando 3-5 minutos (ir controlando, para não queimar! Eu gosto do meu pão bem tostado, por isso o tempo deve ser a olho, consoante o gosto. Se usarem pão de forma, ele tosta em cerca de metade do tempo.). Voltar o pão e deixar, tapado, mais 3-5 minutos.
Mmmmmmm...
Sem comentários:
Enviar um comentário