Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Novo "selinho"


Mais uma vez, recebi este "selinho" da simpática menina do blog O calor da aprendizagem.
Vinha acompanhado de mais um desafio, o qual vou cumprir apenas em metade... :P

1- Qual a principal qualidade que consideras ter?
Xiii, qualidades. Essa é difícil!
Sei lá... não consigo ficar zangada muito tempo, perdoo facilmente e raramente guardo rancor...

2- Qual o principal defeito que consideras ter?
Defeitos é fácil! :P Sou pouco paciente (mas tento).

3- Qual a qualidade que mais admiras nos outros?
Ser capaz de ajudar sem esperar algo em troca ou ter benefício.

4- Qual a tua idade?
26

5- Peço-te para te definires numa só palavra. Qual é ela? 
Animaloólica (que é como quem diz "apaixonada por animais", mas em apenas uma palavra). =D

6- Consideras-te feliz?
Sim.

7- Peço-te para dizeres uma coisa que contribui, ou contribuíria (caso tenhas respondido não na questão anterior), para a tua felicidade. Qual é ela?
As amigas (muito poucas, mas muito boas - em todos os sentidos, eheh).

8- Que cidade portuguesa aconselharias a uma pessoa a visitar e porquê?
Chaves, claro! Porque é uma cidade simpática e a minha terra natal. E Sintra, porque é maravilhosa...

9- Que país e cidade estrangeiro aconselharias a visitar e porquê?
País - Suiça (paisagens lindíssimas, de Verão ou Inverno, e pessoas civilizadas); Cidade - Viena (linda, linda linda!!! Podia dizer Paris, mas acho que Viena ultrapassa Paris por um bocadito...)

10- Uma pessoa não pode morrer sem ter lido que livro e porquê?
Epá, isso é difícil. Talvez "O Perfume" do Patrick Süskind ou o "Siddhartha" do Hermann Hesse, dois dos meus favoritos, que são tantos!

11- Qual a tua profissão?
Sou médica.

Obrigada pelo "selo", Cristinix! Desculpa não cumprir o desafio na totalidade, mas não conheço/visito assim tantos blogs...

4 comentários:

  1. Olá Olá :-)

    Vejo que já encontraste o selinho :-)

    Gostei das tuas respostas, gostei muito das tuas qualidades (das q referiste, lógico, pois concerteza terás muitas mais), também adoro animais, mas há uma coisa em que estamos em desacordo(não me lembro de outra palavra melhor): sabes, detestei o "Perfume"! Foi um sacrífico lê-lo até ao fim.

    Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Mais uma vez, obrigada pelo selo.

    Pois, não se pode agradar a todos... :P Também tenho alguns "clássicos" (p.e. "O nome da rosa" ou "As vinhas da ira") em que não consegui passar das 30-50 páginas e conheço algumas pessoas que os adoraram.
    São estas pequenas variabilidades que tornam o mundo interessante, não achas?

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Desculpa só responder agora... Aproveito e agradeço o teu comentário no meu blog sobre o Bobby. Respondi-te lá mas obrigada. E tens toda a razão: a saudade fica sempre.

    E concordando de novo contigo, digo que sim, concordo, sãoas diferenças que tornam a vida interessante. Se fosse tudo igual, se todos tivessem os mesmos gostos, seria uma tal monotonia que não sei como a ultrapassariamos.

    Quanto ao "Nome da Ros" não li, apenas vi o filme e gostei muito. "As vinhas da ira" também não li. Acho que é de John Steinbeck se a memória não me atraiçoa.

    Um que eu comecei a ler, fui até a meio e não consegui ler mais (e olha que me esforcei) foi o "Memorial do Convento" do Saramago.

    Viena também quero conhecer, está nos meus sonhos; Suiça já vi imagens e são de sonho também. Ah, outra coisa: uma vez tive uma aluna (há muitos anos) que ea de Chaves e ela disse que era uma cidade mto bonita, que era a cidade das flores ou algo do género, já não me lembro bem. É mesmo assim? Tem muitas flores?
    Beijinhos M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, era chamada assim, pois tem muito jardins floridos (embora tenham andado a substituir alguns por jardins de betão :\ ). Mas vale a pena conhecer!

      Sim, é do Steinbeck, mas achei intragável (ou tinha um início muito aborrecido). Não pude mais. (também me custa deixar livros a meio, mas há alguns que é impossível...)
      Do Saramago só li o "Ensaio sobre a cegueira" e o "Caim" (adorei o 1º e o 2º não foi mto mau), mas o "Memorial do convento" nem sequer tentei... (mal soube que não era pontuado (e, também, porque na minha secundária foi o "Aparição" que foi leccionado))

      Mais uma vez, força!

      Bjinhos

      Eliminar